quinta-feira, 2 de julho de 2009


A caminhada.


Pelo caminho as luzes se ofuscavam pela lente da câmera, embora oensava e so sentia a estrada, existia apenas a paisagem da janela do ônibus, a estrada fluía como um rio cujo pneus deslizavam-se, no transito pessoas, alguns preocupados, alguns felizes, alguns apenas caminhavam e alguns vivia ali na calçada jogados a sorte da vida, mas talvez sem nenhuma esperança. Quando cheguei ao fim da linha caminhei, passos ditados no ritmo da pressa, vi a luz do semáforo mudar a cor, vi pessoas correndo em volta da praça, elas caminhavam, caminhavam pra lugar algum. E enfim aqui cheguei.
Informação
Formas de mídia, o mundo gera a cada segundo uma quantidade enorme de conhecimentos, cultura crescente e cada vez mais compartilhada. Seja escrita, pelos jormais ou revistas ou distribuidas pela internet, celular e TV. A informação esta encanada em nossas casas, como tubos de água, uma enxurrada de conhecimentos que as vezes vem pelos "canos" da internet ora vem pelos de antenas de frequencia de radio , TV ou celular. Hoje wm dia todo mundo pode gerar noticia, basta se conectar à internet e começar a escrever, a cultura esta cada vez mais democratizada e diversificada do que numca, e todos nos de uma forma fazemos parte dessa conexão de tubos de informação.
Trânsito

O que se em BH não é um transito, parece mais o coloseu em dia de gladiação,são carros e motos disputando lugares, as vezes parecem crer que dois corpos ocupam o mesmo lugar. Em meio a tanta desordem e uma sinfonia frenética e indigesta de buzina
la esta o pedestre, como se não bastassse o som desagradavel das buzinas e o trasnporte coletivo que as vezes nós deixam horas à espera temos que suportar o desrespeito dos motoristsas que muitas vezesaelera ao ver alguem atravessar com o sinal de pedestre fechado, é como se os míseros segundos de sinal aberto fosse o ideal.
A linha
Na linha caminhos se cruzam, hstorias se misturam. O tempo da seu fruto como lembranças, memórias vivas de cada um. Cada opinião, cada atitude, algo tão soomente único de todos nós. passos que se cruzam em uma calçada desgastada peo tempo e pelos passos, passos as vezes solitário outrora acompanhado. acidade é uma historia viva que cresce a cada segundo, a cada sentimento, a cada descoberta, historia em que todos somos como linhas entrlaçadas desse grande tecido chamado cidade.

terça-feira, 16 de junho de 2009



Tua caminhada ainda não terminou....
A realidade te acolhe
dizendo que pela frente
o horizonte da vida necessita
de tuas palavras
e do teu silêncio.

Se amanhã sentires saudades,
lembra-te da fantasia e
sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo
jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz
e não do ressentimento.

É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente,
mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai
e não a faceta do raio que destrói.

Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeita
é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos
e se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos rios
precisa da água que rola
e o coração necessita de afeto.

Não faças do amanhã
o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo
que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás...
mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te.
(Charles Chaplin)

Lua


Uma lua no céu completa a paisagem, ás vezes coberta por nuvens, ás vezes com sua luz nua e crua, quando cheia ofusca estrelas, um espétaculo em que ela não aceita coadjuvantes, embora paisagem passageira, mas no dia seguinte ela volta a brilhar.

A lua embeleza as paisagens,

Encanta as pessoas e seduz.

Inspirando ( muitas) fantasias

Com o brilho da sua luz


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


serra do cipó!